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06 principais benefícios do Marketplace para seu negócio!

Com atuação consolidada, o Marketplace Via Varejo reúne amplo sortimento de produtos em um único lugar. Assim, o cliente final se beneficia com a variedade de preços e produtos. Já os lojistas parceiros contam com diversas vantagens competitivas.

 

Vantagens para seu negócio

Pequenas e médias empresas (PMEs) podem encontrar um belo mercado no e-commerce e, embora algumas delas ainda não explorem isso, trata-se de uma excelente oportunidade. Engana-se quem acredita que apenas grandes estruturas (e investimentos) trarão resultados significativos. Os marketplaces podem ser uma saída muito boa para que esses negócios, abrindo espaço para que diferentes lojistas exibam seus produtos, sem custo de integração, apenas cobrando uma comissão pré-definida por cada venda.

 

1. Expansão de alcance para suas vendas

Existe um número relevante de internautas que optam por comprar em marketplaces. Quando as PMEs se integram a este ambiente elas expandem sua presença online e acabam aparecendo para mais pessoas. Elas alavancam a marca aos poucos e discretamente começam a crescer e amadurecer sua presença digital.

 

2 – Mais clientes = mais vendas!

Massivamente internautas visitam os marketplaces, é quanto maior a concentração de usuários maior o interesse de compra. As PMEs podem explorar esse mercado e conseguir maior rentabilidade em tempo menor que demoraria pelas vias tradicionais. Elas podem surfar na mesma onda de empresas consagradas e conseguir lucrar com isso, viabilizando e expandindo o negócio.

 

3 – Clientes encontram muitos setores em um só lugar

São diversas categorias de produto em um único lugar, o que facilita a compra pelo consumidor. Para entender isso é só pensar o seguinte: considere que você precisa comprar legumes, produtos de higiene pessoal, carne e remédios. O que é preferível? Ir a 4 lugares distintos ou ir apenas a um supermercado que concentre tudo isso? Acredito que sua mente te leve ao mesmo caminho (mais curto e provável) que geralmente é imaginado por seu consumidor.

 

4 – A compra é facilitada pelo pagamento centralizado

Como os clientes encontram todos os produtos que querem no mesmo lugar, ainda que vindos de fornecedores diferentes, eles acabam encontrando fatores positivos como ocorre com a centralização do pagamento, mais uma enorme vantagem dos marketplaces.

 

5 – Economia com a estrutura do marketplace

Se o seller ainda não possui um e-commerce, ele pode economizar com isso ao utilizar a estrutura do marketplace. Bastará expor seus produtos (cadastrá-los) e então ele poderá contar com sistemas prontos responsáveis pelo cadastro de cliente, cálculo de frete, pagamento e segurança do site, além dos dados de transação de compra. O ambiente cuida de quase tudo, melhora a produtividade e permite ao empreendedor que ele foque na gestão.

 

6 – Suporte nas operações

Muitas vezes as PMEs não conseguem crescer sozinhas porque o crescimento demandaria uma maior estrutura de atendimento ao cliente e suporte, itens que em geral elas não dispõem ou possuem apenas para um segmento menor. Mas, alguns ambientes poderão oferecer isso a seus clientes para grandes demandas, de modo que as empresas ganham o mercado, ampliam suas vendas e o relacionamento fica todo por conta do próprio marketplace.