Conheça as vantagens de vender seus produtos em um marketplace Deixe um comentário

Saiba por que pequenas e médias empresas estão investindo em marketplace!

Um marketplace é uma loja virtual que reúne diversos fornecedores e os conecta diretamente com seus clientes. Nestas plataformas, tanto compradores quanto produtores têm a possibilidade de obter valores mais acessíveis e uma melhor margem de lucro.

Em geral, um marketplace reúne diferentes tipos de produtos e serviços com o objetivo de atingir o maior número de clientes possíveis.

Esse tipo de comércio tem gerado oportunidades para pequenos negócios. Ao fechar parcerias com marketplaces, pequenas empresas podem comercializar sua produção nesses sites. Já para os marketplaces, essas trocas também são um excelente negócio – pois eles não precisam manter todos os produtos no estoque.

É como ter uma loja virtual, mas sem boa parte dos custos e preocupações que surgem com um e-commerce tradicional.

Nessas lojas virtuais, o consumidor interessado em comprar algum produto ou serviço pode consultar a disponibilidade do que deseja, fazer a encomenda e executar as transações financeiras. Depois, essas transações são processadas pelo operador do marketplace, que repassa a porcentagem combinada do valor das vendas para o lojista.

Já o armazenamento e a logística de entrega ficam sob responsabilidade da empresa que comercializou os produtos por meio do marketplace.

Vantagens do marketplace

O grande diferencial do marketplace é ter vantagens para todos os envolvidos: consumidor, lojista e operador do marketplace.

Loja Virtual

O pequeno lojista, que não teria muitos acessos em uma loja virtual individual, ganha visibilidade e poupa esforços de publicidade e marketing. Além disso, acompanhando suas métricas no marketplace, ele pode identificar melhores práticas, tendências e soluções para problemas que possam estar afetando o desempenho do negócio.

Receitas

Já para o operador do marketplace, esse modelo de negócio impulsiona as suas receitas por meio do comissionamento recebido pelas vendas, as variedades de produtos ofertados estimulam a compra, o ticket médio da loja aumenta e é mais fácil fidelizar os clientes.

Preços

E, por fim, para o consumidor a principal vantagem é que ele encontra produtos de diversos segmentos em um só lugar. Além disso, acessa preços mais competitivos e consegue comprar de diferentes lojas pagando pelos produtos em uma única transação.

 

Fonte: https://m.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/conheca-as-vantagens-do-e-marketplace-para-os-pequenos-negocios,3f6402b5b0d36410VgnVCM1000003b74010aRCRD

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