Política de troca e devolução

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento, porém como a plataforma de Marketplace Meu Kupom não comercializa diretamente nenhum produto ou serviço, mas sim expõe os anúncios dos vendedores, cada vendedor que anuncia na plataforma, possui sua política própria de entrega, troca, devolução e cancelamento de pedidos e produtos. Por isso, atente-se a política de trocas e devoluções específicas de cada vendedor.

 

Em busca de um melhor relacionamento com os usuários da plataforma de Marketplace Meu Kupom, mesmo que as vendas sejam realizadas pelas nossas lojas parceiras, preservamos que se faça cumprir às determinações do Código de Defesa do Consumidor.

 

Quando à recusa do produto

Os produtos devem ser enviados ao cliente exatamente como especificados pelos vendedores. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa:

  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim você aceitar o produto, por favor, entre em contato pelo formulário de fale conosco: https://meukupom.com.br/fale-conosco/ em até 2 dias úteis.

 

Troca ou cancelamento da compra

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante caso haja, acompanhado da NFe (Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no “Minha Conta”, no tópico “Cancelar Pedido”.

No caso de Trocas ou Devoluções por desistência, ou por defeito no produto, atente-se aos seguintes requisitos, para que possamos lhe ajudar e exigirmos o cumprimento das obrigações dos vendedores quanto às determinações do CDC:

  • Atente para a descrição e ficha técnica do produto;
  • Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela faz parte da garantia do produto);
  • Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto. Estes itens são fiscalizados pelo VENDEDOR;
  • Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal;
  • Em possibilidade alguma será aceito um produto com o lacre rompido.

Caso haja algum problema (lacre rompido, embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota, pedido e conteúdo), o COMPRADOR deverá recusar a entrega e de imediato entrar em contato com o Lojista e com a Plataforma de Marketplace Meu Kupom a fim de relatar o problema ocorrido, após isso será dado as devidas tratativas.